Tecnoversas do CT

O programa Tecnoversas do CT que vai ao ar nesta quinta-feira (1/9), às 11h (inédito) e 16h (reprise), traz como convidada Maria de Fátima Abrantes, doutoranda do Programa de Engenharia Ambiental da Escola Politécnica da UFRJ, para conversar sobre o projeto Encosta Viva. Uma iniciativa socioeducativa que percorre escolas públicas do município do Rio de Janeiro para levar informações a crianças e jovens moradores de comunidades expostas a desastres associados a deslizamentos de terra.

A Fátima vai falar sobre o trabalho com a educação formal e não formal, como essas atividades são realizadas dentro do projeto e a importância da interdisciplinaridade para criar uma conexão com a realidade dos alunos. Além disso, vai nos contar como o Encosta Viva tem contribuído para a mudança de comportamentos sociais e impacta na formação de novos pesquisadores.

Serviço:

Tecnoversas – programa mensal, vai ao ar na primeira quinta-feira do mês

Rádio UFRJ – www.radio.ufrj.br

Horários: 11h, com reprise às 16h

Plataformas: Speaker, Spotify, Podchaser e Podcast Addict

Créditos:

Produção: Decania do CT e Laboratório de Produção Multimídia (LPM/Coppe)

Locução e edição: Gabriel Savelli