Tecnoversas do CT fica em 2° lugar no III Prêmio Rubra de Rádio Universitário

Podcast representou a Rádio UFRJ na categoria Divulgação Científica e concorreu com programas de outras três rádios universitárias

Por Setor de Comunicação/CT

O Tecnoversas do CT, podcast sobre as pesquisas e projetos de inovação e tecnologia desenvolvidos pelas cinco unidades do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ, foi o 2° colocado do III Prêmio Rubra de Rádio Universitário na categoria Divulgação Científica, logo em sua primeira participação no evento. A premiação ocorreu no dia 06 de setembro no Fórum de Rádios e TVs Universitárias realizado durante o 45º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom).

Representando a Rádio UFRJ, o Tecnoversas do CT concorreu com programas de outras três rádios universitárias, a Rádio UFMG Educativa, que levou o 1° lugar, e a Rádio UERJ, com a qual divide o 2° lugar da categoria. Já o terceiro lugar ficou com a Rádio Terceiro Andar da UFMG.

Produzido pela Decania do CT em parceria com o Laboratório de Produção Multimídia (LPM) da Coppe, o podcast concorreu com os episódios “Algicultura: o cultivo de algas e seus usos” e “Robô Ariel: controle e automação na detecção de vazamento de óleos nos oceanos”, disponíveis nas plataformas de áudio. Novos programas do Tecnoversas, que já está na sua terceira temporada, vão ao ar sempre na primeira quinta-feira do mês, 11 horas (inédito) e 16 horas (reprise), pela Rádio UFRJ e pelas plataformas Speaker, Spotify, Podchaser e Podcast Addict.

O Prêmio Rubra de Rádio Universitário é promovido pela Rede Brasileira de Rádios Universitários (Rede Rubra). Já em sua terceira edição, o Prêmio é uma celebração das rádios e de projetos de produções sonoras do Brasil.