Ferramentas de busca bibliográfica

274 Blocos C e E - Cidade Universitária
Contato:
Coordenação de Integração Acadêmica do CT
Ferramentas de busca bibliográfica @ Lab. 08 do Núcleo de Computação Eletrônica/Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais (NCE/UFRJ)

No dia 26 de outubro, às 15 horas, o Clube da Escrita do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ realiza a oficina “Ferramentas de busca bibliográfica” com Moreno Barros, Bibliotecário da Biblioteca do CT, presencialmente no Lab. 08 do Núcleo de Computação Eletrônica/Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais (NCE/UFRJ).

Uma das primeiras etapas para qualquer projeto de pesquisa é o levantamento bibliográfico que permite ao pesquisador cobrir a literatura existente e a variedade de assuntos sobre o seu tema de interesse. Os participantes da oficina terão a oportunidade de conhecer um conjunto de ferramentas e técnicas de busca bibliográfica, incluindo as bases de dados relacionadas às Engenharias, o acesso ao Portal de Periódicos da CAPES e outros serviços de apoio à pesquisa.

Voltada para os estudantes de graduação e de pós-graduação do CT, a oficina terá 50 vagas, que serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. Os interessados em participar devem se inscrever a partir de 17 de outubro através do formulário disponível no link: https://bit.ly/clubedaescrita-oficina-presencial-ferramentas-pesq-bibliografica.