UFRJ no Ceará

A Casa da Pedra oferece alojamento a estudantes e professores que viajam para realizar trabalhos de campo em Santana do Cariri. Ouça no podcast da semana!

Por Disney Pereira – Fonte: www.ufrj.br

Você sabia que a UFRJ tem um polo em Santana do Cariri, município do estado do Ceará? O destaque do Conexão n.º 78 é a Casa da Pedra, unidade vinculada ao Instituto de Geociências (Igeo/UFRJ), criada para oferecer apoio e alojamento a estudantes e professores que viajam para realizar trabalho de campo na região rica em conteúdo fossilífero. Além de ser utilizado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e por outras instituições do Nordeste, o espaço abriga a primeira estação do sertão para análise de materiais particulados, atraindo estudiosos de outros ramos.

Na edição da semana, confira também: depois de dois anos, Comitê Técnico do Plano Diretor 2030 apresenta Caderno de Diretrizes ao Conselho Universitário (Consuni); o olhar da equipe do Conexão UFRJ sobre o Coral Infantil da UFRJ; Semana de Integração Acadêmica (Siac) está com inscrições para resumos de trabalhos e atividades extras até 16/11.

Para conferir a transcrição deste episódio, clique aqui.

O podcast Conexão UFRJ é produzido pela Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM), em parceria com a Rádio UFRJ. O programa vai ao ar toda segunda-feira, às 10h e às 15h, no site da Rádio e está também nas principais plataformas da internet: Spreaker Podcast Player, Apple Podcasts, Spotify, iHeartRadio, Google Podcasts, Castbox, Deezer, Podcast Addict, Podchaser, JioSaavn. Para acompanhar o último episódio, clique no player ou escute no seu tocador preferido.

Realização: Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM) da UFRJ
Coordenação: Vanessa Almeida