Como transformar sua pesquisa em texto será o tema do Clube da Escrita do CT de setembro

A convidada é Désirée Motta-Roth, professora da Universidade Federal de Santa Maria e Coordenadora Científica do Laboratório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação

Por Setor de Comunicação da Decania do CT

O Clube da Escrita do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ recebe nesta quinta-feira, 12 de setembro, às 14 horas, Désirée Motta-Roth, Professora Titular de Inglês, Análise Crítica do Discurso e Teoria de Gêneros Discursivos do Curso de Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Coordenadora Científica do Laboratório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação (LABLER), para conversar sobre como transformar a experiência de pesquisa em texto acadêmico.

Utilizando as principais dúvidas e dificuldades dos estudantes de pós-graduação, Désirée irá apresentar estratégias de planejamento e redação para traduzir os processos de pesquisa para textos publicáveis. A ideia é discutir caminhos para a produção de textos acadêmicos satisfatórios. Ao final da live, a proposta é que os participantes consigam desenvolver com maior clareza e segurança a textualização da experiência de pesquisa.

O encontro virtual será transmitido pelo canal do CT no YouTube, https://bit.ly/youtubedoct, terá tradução simultânea em Libras e irá conferir certificado de participação.

O Clube da Escrita do CT é uma iniciativa da Coordenação de Integração Acadêmica da Decania do CT em parceria com o Laboratório da Palavra e o Laboratório de Letramentos Acadêmicos em Linguística Aplicada (Lab-la) da Faculdade de Letras da UFRJ e apoio da Associação de Pós-graduandos – APG/UFRJ.