Grandes eventos mudam a rotina da UFRJ nos dias 18 e 19/9

Consuni decidiu alterar calendário da graduação. PR4 orienta os técnico-administrativos

Por Max Miliano Melo – Fonte: www.ufrj.br

Em reunião no dia 12/9, o Conselho Universitário (Consuni) aprovou mudanças no calendário acadêmico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi determinado recesso acadêmico nos dias 18 e 19/9, quarta e quinta-feira, para as unidades localizadas nas cidades do Rio de Janeiro e de Duque de Caxias. Nesse período, as aulas estarão suspensas.

Em decorrência da decisão, o segundo semestre de 2024 será estendido até 19/12 para todos os cursos, exceto para os da Faculdade de Medicina e para a graduação em Enfermagem, cujo encerramento está previsto para 6/1/2025.

O campus de Macaé não sofrerá alterações no calendário de graduação.

Serviços

Em relação às rotinas técnico-administrativas na cidade do Rio de Janeiro, a Pró-Reitoria de Pessoal (PR4) orienta que as atividades nos dois dias sejam realizadas, preferencialmente, em modo remoto.

Os eventos previamente marcados e inadiáveis, as atividades de saúde e segurança do corpo social e os atendimentos ao público que não puderem ser prestados remotamente deverão ser mantidos no modo presencial.

A orientação também é de que as atividades em Duque de Caxias e Macaé devem seguir conforme planejadas, sem alterações.

Grandes eventos

As alterações no calendário estão relacionadas aos grandes eventos que acontecerão no Rio de Janeiro ao longo da semana. Além do festival Rock in Rio, três jogos de futebol da Copa Libertadores da América serão disputados nos estádios do Maracanã e Nilton Santos, o que deverá dificultar a circulação pela cidade.