Candidatos à representação dos TAE´s no Conselho de Coordenação do CT se reúnem para discutir propostas

O encontro busca aproximar os TAE´s das unidades do CT

Setor de Comunicação/CT

Café da manhã realizado no dia 10/10 no Auditório Horta Barbosa com os TAE´s do CT

Os técnicos-administrativos em educação (TAE´s) que concorrem à escolha de representantes no Conselho de Coordenação do CT, realizaram no dia 10 de outubro um café da manhã para apresentar e discutir suas propostas com os demais TAE’s.

Conheça as propostas dos candidatos à representação dos TAE’s:

• Promover a integração dos TAE’s do Centro de Tecnologia, para construir coletivamente uma agenda política para a categoria dentro do CT.
  • Estimular uma maior participação dos TAE`s nos rumos do CT.
  • Realizar uma representação efetiva que consiga dialogar continuamente com os servidores do CT.
  • Apresentar propostas no CCCT para assegurar “Qualidade de vida no trabalho e subsidiar as discussões com informações qualificadas.
  • Promover a participação dos TAE’s nas discussões institucionais de toda ordem.
  • Apresentar propostas para a atualização do Regimento Interno do Centro de Tecnologia elaborado em 1971.
  • Incorporar a Extensão também como uma das finalidades, no Regimento Interno do CT.
  • Propor o aumento da representação dos TAE’s no CCCT, passando de (1) para (2) representantes, considerando o número total de TAE ́s, que atualmente são cerca de 600.
  • Compreender as demandas específicas mais importantes para os servidores TAE’s e conduzir essas demandas de forma qualificada ao CCCT.
  • Criar canais de comunicação efetiva entre os TAE’s como, por exemplo, Fóruns virtuais ou meios similares.
  • Motivar de forma sistemática a participação dos TAE’s do CT, nos diversos fóruns deliberativos das suas Unidades e agir como interlocutor das demandas e/ou proposições apresentadas junto ao CCCT.
  • Promover encontros entre os TAEs do CT como, por exemplo, cafés da manhã colaborativos e eventos de confraternização.

Os TAE´s que quiserem contribuir podem encaminhar suas sugestões para o e-mail (tecnicosdoct@gmail.com), onde os representantes irão avaliar as propostas recebidas e incorporá-las ao documento que será apresentado pela representação.

A eleição para os representantes do Conselho de Coordenação do CT e do CEU será realizada nos dias 20 e 21 de outubro. O processo de votação será pelo Sistema de Votação Online da UFRJ e os eleitores do CT receberão por meio de e-mail o link com as informações pessoais para acessarem o sistema. A apuração dos votos e o resultado da escolha será divulgado no dia 24 de outubro.

As chapas inscritas para concorrer à eleição de representantes no Conselho de Coordenação do CT e do CEU estão disponíveis para consulta.