Decania do CT promove roda de conversa sobre trajetória de servidoras na UFRJ em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Servidoras falam sobre os desafios de conciliar a vida pessoal com a trajetória de sucesso na universidade

Setor de Comunicação/CT

A Comissão Interna de Eventos da Decania do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ promove no dia 16 de março, às 14 horas, a roda de conversa “Mulheres: Histórias e Vitórias” com as servidoras Ana Carvalho e Priscyla Barbosa para falar sobre os desafios de conciliar a vida pessoal com uma trajetória de destaque na UFRJ.

Ana Carvalho, servidora da UFRJ há 37 anos, atuou como técnica-administrativo durante 24 anos no Centro de Tecnologia e, desde 2010, é docente do curso de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC) da UFRJ. Hoje, além ministrar as disciplinas da área de Tecnologia da Informação e Comunicação, é pesquisadora e atua em projetos de extensão.

Designer do Laboratório de Produção Multimídia (LPM/PESC/COPPE) desde 2009, Priscyla Barbosa é pesquisadora colaboradora do Núcleo de Acessibilidade e Usabilidade (NAU) da UNIRIO e teve sua dissertação de mestrado selecionada pelo Mulheres na Ciência e Inovação, programa de capacitação a pesquisadoras das áreas STEM realizado pelo Museu do Amanhã e o do British Council em 2019, ano em que nasceu sua filha.

A mediação será realizada por Jaqueline Ruiz, coordenadora de eventos da Escola Politécnica da UFRJ. A live terá transmissão ao vivo pelo canal do Centro de Tecnologia no YouTube, acesse: https://bit.ly/youtubedoct e também pela página do Facebook/@ufrjct.

O encontro abre a temporada dos eventos mensais promovidos pela Decania do CT com o propósito de debater temas importantes como Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. A data, marco da luta das mulheres para terem os mesmos direitos e condições equiparadas ao dos homens, ampliou o debate para além da desigualdade salarial e, atualmente, discute também o machismo, a violência contra a mulher e a paridade de gênero.