Outubro Docente

Contato:
Coordenação de Integração Acadêmica
Outubro Docente @ Auditório do Bloco C - Sala 208

Em homenagem ao Dia do Professor, o Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ promove a segunda edição do Outubro Docente nos dias 24, 25 e 27 deste mês. A programação, organizada pela Coordenação de Integração Acadêmica da Decania do CT, conta com debates sobre assuntos relacionados ao cotidiano da vida acadêmica, em especial à prática docente em sala de aula. Apesar de ser pensado para o corpo docente do CT, qualquer interessado poderá participar do evento.

No dia 25 de outubro, às 10h, no Auditório do Bloco C – Sala 208 acontece o segundo encontro do Outubro Docente com o tema a Diversidade em sala: o novo perfil dos estudantes da UFRJ e a participação de Denise Goés, Superintendente de Ações Afirmativas, Diversidade e Acessibilidade (SGAADA/UFRJ), e Wallace Moraes, professor do Departamento de Ciência Política e dos Programas de Pós-Graduação em Filosofia e História Comparada do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) e membro do Coletivo Docente Negras e Negros da UFRJ.

Criada em junho deste ano pelo Conselho Universitário, a SGAADA foi criada para implementar uma política institucional voltada para a questão da diversidade. O debate sobre a diversidade em sala de aula precisa envolver o corpo docente para discutir a realidade da vida acadêmica e construir ações conjuntas que permitam avanços frente a mudança do perfil dos estudantes da universidade

Após apresentação da SGAADA será aberta uma roda de conversa com a presença do Coletivo de Docentes Negras e Negros.

Participe desse importante debate.