Escrita Acadêmica e docência: a experiência do Prof. Alexandre Torres

sala 122 - Centro de Tecnologia - Cidade Universitária
Contato:
Coordenação de Integração Acadêmica
Escrita Acadêmica e docência: a experiência do Prof. Alexandre Torres @ Auditório G-122/Coppe

A Coordenação de Integração Acadêmica da Decania do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ promove no dia 27 de outubro, às 14 horas, a última atividade do Outubro Docente com o tema “Escrita Acadêmica e docência: a experiência do Prof. Alexandre Torres”, trazendo o resultado positivo alcançado pelo docente na disciplina de pós-graduação “Scientific writing 1: Presenting data and communicating ideas”.

A escrita acadêmica ainda é pouco trabalhada durante o percurso acadêmico de muitos pesquisadores. Entretanto, é de extrema importância para os estudantes de graduação e de pós-graduação entenderem e dominarem as características desse gênero textual para uma boa produção científica.

A atividade faz parte da programação do Outubro Docente, evento organizado em homenagem ao Dia do Professor com o propósito de debater os desafios contemporâneos da docência universitária, e será realizada de forma híbrida no Bloco G – sala G-122 com transmissão ao vivo pelo canal do Centro de Tecnologia no YouTube, https://bit.ly/youtubedoct, e tradução simultânea em Libras.