Oficina: Normas de periódicos internacionais

Av. Athos da Silveira Ramos
Bloco A - 2º andar
Oficina: Normas de periódicos internacionais @ Sala C - Decania do CT

O Clube da Escrita do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ oferece a oficina “Normas de periódicos internacionais”. Ministrado por Gabriel Martins e Matheus Lage, pós-graduandos do Laboratório de Letramentos Acadêmicos em Linguística Aplicada do Programa Interdisciplinar de Pós-graduação em Linguística Aplicada (PIPGLA) da Faculdade de Letras da UFRJ, o encontro será realizado no dia 26 de julho, às 14h, no bloco A do CT, 2º andar, na sala C da Decania.

A proposta da oficina é familiarizar o estudante com algumas das normas internacionais de citação e referência mais usuais em periódicos globais como a APA, MLA e Vancouver. A ideia é colocar a mão na massa para seguir os manuais de cada norma para citar e referenciar livros, capítulos, artigos, e, possivelmente, demais fontes menos convencionais, por isso o ideal é que o participante traga seu tablet ou notebook para realizar as atividades durante a oficina.

Serão oferecidas 30 vagas para os estudantes de pós-graduação da UFRJ e os interessados devem preencher o formulário que pode ser acessado por meio do link https://bit.ly/ClubedaEscrita_OficinaNormasInternacionais até o dia 23 de julho. A oficina irá conferir certificado de participação.