Tecnoversas do CT

Contato:
Coordenação de Integração Acadêmica
Tecnoversas do CT @ Rádio UFRJ

A informática como ferramenta de transformação social

O podcast do Tecnoversas que estreia nesta quinta-feira (6/7), às 11 horas, recebe Ricardo Jullian do Laboratório de Informática para Educação (LIpE), projeto de extensão vinculado ao Departamento de Eletrônica e Computação da Escola Politécnica da UFRJ e ao Núcleo Interdisciplinar para o Desenvolvimento Social (Nides), e Mariana Meirelles, extensionista do Laboratório de Informática e Sociedade (Labis) do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação da Coppe. Eles falam sobre o trabalho que o LIpE e o Labis realizam juntos ensinando informática para os alunos do Ciep 165 Brigadeiro Sérgio Carvalho em Campo Grande e como o projeto contribui para transformar a realidade social dos alunos e despertar o interesse de meninas do Ensino Médio pela área de tecnologia.

Serviço:
Tecnoversas – programa mensal, vai ao ar na primeira quinta-feira do mês
Rádio UFRJ – www.radio.ufrj,br
Horários: 11h, com reprise às 16h

Plataformas: Speaker, Spotify, Podchaser, Podcast Addict, Apple Podcasts, iHeartRadio, Google Podcasts, Castbox, Deezer e JioSaavn

Créditos:
Produção: Decania do CT e Laboratório de Produção Multimídia (LPM/Coppe)
Locução e edição: Gabriel Savelli