Live da Decania do CT debate o tema “Câncer de próstata e o Novembro Azul”

A proposta é alertar sobre a importância da prevenção para evitar o câncer de próstata.

Por Comunicação/CT

No dia 25 de novembro, às 11 horas, a Decania do Centro de Tecnologia realiza a live “Câncer de próstata e o Novembro Azul” com os convidados Juan Renteria, médico urologista do Hospital Federal de Ipanema e professor da Faculdade de Medicina da UFRJ; e Ana Lúcia Torres Janela, fisioterapeuta em oncologia do Instituto Nacional do Câncer (INCA). A live terá transmissão pelo Facebook/@ufrjct no Facebook e no YouTube: https://bit.ly/youtubedoct

A Samantha Gomes, da Coordenação de Políticas em Saúde do Trabalhador da Pró-reitoria de Pessoal (PR-4) da UFRJ, ficará à frente da mediação.

A campanha Novembro Azul é uma campanha anual com o objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, o tipo de câncer mais comum entre os homens. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), um em cada seis brasileiros terão a doença ao longo da vida. A prevenção continua sendo a melhor arma para se proteger da doença.