Nota oficial da Decania do CT

Decania do CT e Instituto de Química apuram as causas do incêndio ocorrido durante a madrugada

Setor de Comunicação/CT

A Decania do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ informa que na madrugada de hoje (3/10) ocorreu um incêndio na sala 622 do Instituto de Química (IQ), localizada no Bloco A do CT. Devido ao horário, o prédio estava vazio e não houve pessoas feridas no incidente.

A Brigada de Incêndio da Coppe/UFRJ foi a primeira a chegar ao local e orientou a Decania a acionar o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). A Defesa Civil foi chamada e já vistoriou a sala em conjunto com a equipe de Engenheiros da Decania do CT para a avaliação de riscos.

A equipe da Decania do CT está atuando em conjunto com a Direção do IQ e, com base nas informações levantadas pela Defesa Civil, será aberto um processo interno a fim de apurar as causas do incêndio. Não houve interrupção das aulas.