Plano Diretor 2030 será apresentado na Jictac

O tema será pauta de duas mesas redondas que acontecem no dia 24 de março

Por Setor de Comunicação do CT

O Plano Diretor 2030 será um dos temas da 42ª Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural (Jictac) que será realizada entre os dias 22 e 26 de março de 2021.

O evento proporciona aos alunos, professores, pesquisadores e técnicos envolvidos em atividades de pesquisa a oportunidade de expor e levar para discussão seus trabalhos de iniciação científica, tecnológica, artística e cultural desenvolvidos na UFRJ, promovendo a troca de experiências entre os diversos setores da Universidade.

As apresentações sobre o Plano Diretor 2030 ocorrerão no dia 24 de março. A primeira Mesa Redonda acontece às 10 horas e expõe os princípios norteadores para o novo plano. O encontro terá transmissão ao vivo pelo link:

A partir das 14 horas, a segunda mesa, trará os principais temas que estão sendo discutidos para a elaboração do Plano Diretor 2030, entre eles, diretrizes e parâmetros urbanos e arquitetônicos; áreas verdes e infraestrutura urbana; mobilidade e transporte; patrimônio e cultura; segurança; recursos financeiros, legislação, Viva UFRJ e cessões. Os interessados poderão assistir ao vivo através do link: