Robson Cruz lança novo livro sobre escrita acadêmica no Clube da Escrita do CT

“O Zen e arte da escrita acadêmica” será o tema do encontro do dia 18 de maio

Por Setor de Comunicação/CT

No dia 18 de maio, às 14 horas, o Clube da Escrita do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ recebe Robson Cruz, psicólogo e professor da PUC Minas e Doutor em Psicologia Social pela UFMG, para falar sobre o seu mais novo livro “O Zen e arte da escrita acadêmica” lançado em abril deste ano pela editora Casa da Escrita. O encontro terá a participação de Fabiana Neves, professora do Instituto de Letras e do Laboratório de Letramentos Acadêmicos (LabLA) da UFF.

O Zen Budismo, a psicologia da escrita e a análise social da vida acadêmica se entrelaçam neste livro, no qual Robson Cruz avalia e propõe saídas pragmáticas aparentemente simples para os traumas da escrita acadêmica. O momento da escrita, sua materialidade, a expectativa do gênio romântico, o narcisismo acadêmico, o excesso de projetos na vida universitária e o bloqueio da escrita acadêmica são temas tratados por meio de uma linguagem simples e sem o propósito de ser mais um guia da escrita.

O evento terá transmissão ao vivo no nosso canal no YouTube, https://bit.ly/youtubedoct e tradução simultânea em Libras.

O encontro faz parte das atividades do Clube da Escrita do CT e é uma iniciativa da Coordenação de Integração Acadêmica da Decania do CT em parceria com o Laboratório da Palavra e o Laboratório de Letramentos Acadêmicos em Linguística Aplicada (Lab-la) da Faculdade de Letras da UFRJ e apoio da Associação de Pós-graduandos – APG/UFRJ.