Segunda semana do Outubro Docente aborda acessibilidade e saúde mental na Academia

Evento ocorrerá nos dias 13 e 14 de outubro e segue com debates relacionados ao universo da docência

Por Lucas Leal – Setor de Comunicação/CT

O Outubro Docente, organizado pela Coordenação de Integração Acadêmica da Decania do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ em homenagem ao Dia do Professor, oferece duas atividades na programação dessa segunda semana “Acessibilidade, inclusão e docência: com quem eu falo?” na quinta-feira (13/10) às 14h e “Saúde mental na Academia, na sexta-feira (14/10) às 10h.

Os dois encontros terão tradução simultânea em Libras e serão realizados de forma híbrida, presencialmente no Bloco G – Sala G-122 com transmissão ao vivo pelo canal do Centro de Tecnologia no YouTube, https://bit.ly/youtubedoct.

O evento é aberto para professores de toda a universidade, estudantes de pós-graduação e os demais interessados nos temas. Para participar das atividades, não é necessário inscrição prévia, apenas comparecer no auditório ou acompanhar a transmissão simultânea no Canal do CT no Youtube.

Confira os participantes

Dia 13 de outubro às 14 horas: Acessibilidade, inclusão e docência: com quem eu falo?

Convidados: Leonardo Rocchetto Coelho (IMPG/UFRJ), Nuccia De Cicco (Coordenadora do Projeto Surdos UFRJ), Rose Lane Gadelha (Neuropsicopedagoga – FL/UFRJ) e Jeane Alves (Pedagoga – FE/UFRJ)

Mediação: Prof.ª Marta Tapias, Diretora Adjunta de Políticas Estudantis da Escola Politécnica.

Dia 14 de outubro às 10 horas: Saúde mental na Academia

Convidados: Fátima Cristina Smith Erthal (IBCCF/UFRJ) e Nathália Kimura (Psicóloga e diretora da Divisão de Saúde do Estudante PR-7)

Mediação: Walter Suemitsu, Decano do CT