Calendar

jul
13
ter
Festival do Conhecimento – Extensão nos cursos de Engenharia: a perspectiva discente @https://bit.ly/3An1ElJ
jul 13@11:30 – 13:00
Festival do Conhecimento - Extensão nos cursos de Engenharia: a perspectiva discente @ https://bit.ly/3An1ElJ

Você quer conhecer as principais contribuições dos projetos de Extensão na visão dos estudantes de engenharia? Então, você precisa assistir ao painel temático “Extensão nos cursos de Engenharia: a perspectiva discente” que acontece no dia 13 de julho, às 11h30, na sala 12. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal da Extensão UFRJ no YouTube (https://bit.ly/3An1ElJ).
O encontro é organizado pela Coordenação de Integração Acadêmica da Decania do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ e tem como proposta promover a discussão sobre a experiência dos estudantes envolvidos em projetos de Extensão Tecnológica.
Nossos convidados são os estudantes de engenharia Karen Pacheco, Will Theard, João Vitor Oliveira e Rafael Ferreira. A mediação da conversa ficará por conta do professor Sidney Lianza da Escola Politécnica da UFRJ. Esperamos por você!

nov
23
qua
As ciências de Engenharia no tempo da Independência @Hall da Decania do CT
nov 23@09:00 – dez 15@17:00
As ciências de Engenharia no tempo da Independência @ Hall da Decania do CT

Em homenagem ao bicentenário da independência do Brasil, a Comissão de Eventos da Decania do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ e o Prof. Heloí Fernandes Moreira organizaram a exposição “As ciências de Engenharia no tempo da Independência”.

A mostra reúne um acervo do início do período da independência do Brasil, a saber: do Museu da Escola Politécnica/CT (Livro de Registros, Ofícios, Portarias da Direção da Academia Real Militar – 1811); Museu Dom João VI/ EBA/CLA (Retrato de D. João VI -1813 , Autor: August Petit); Biblioteca de Obras Raras/Decania/CT (trabalhos científicos de autores como La Croix, Monge, Prony, Le Gende transformados em compêndios que serviriam de base para o ensino no Brasil) e acervo pessoal do Prof. Heloi Moreira (Ruínas da Sé Nova. 1817 – Aquarela de Thomas Ender – reprodução – Local aproveitado para a instalação da Academia Real Militar a partir de 1812.Original depositado na Akademie der Bildenden Künste, em Viena e considerado por Gilberto Ferrez “o único bom desenho aquarelado das ruínas da Sé Nova”).