Clube da Escrita recebe coordenadora do Laboratório de Letramento Acadêmico da USP

O encontro acontece nesta quinta-feira (21/9) e vai abordar como a leitura de diferentes gêneros textuais e o uso de recursos tecnológicos contribuem para a escrita acadêmica

No encontro de setembro, o Clube da Escrita do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ recebe Marília Mendes Ferreira, coordenadora do Laboratório de Letramento Acadêmico e professora dos cursos de graduação e de pós-graduação do Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP). A atividade, que acontece amanhã, 21 de setembro às 14 horas, e irá conferir certificado de participação. A conversa será transmitida ao vivo no canal do CT no YouTube, https://bit.ly/youtubedoct, e no Facebook/@ufrjct e terá tradução simultânea em Libras.

O evento abordará como a leitura de diferentes gêneros textuais e o uso de recursos tecnológicos contribuem para a escrita acadêmica. Marília irá destacar a importância da organização de notas para facilitar a redação e evitar o plágio não intencional, além de apresentar exemplos práticos que irão ajudar os estudantes durante a elaboração do texto da pesquisa.

O Clube da Escrita é uma iniciativa da Coordenação de Integração Acadêmica da Decania do CT em parceria com o Laboratório da Palavra e o Laboratório de Letramentos Acadêmicos em Linguística Aplicada (Lab-la) da Faculdade de Letras da UFRJ e apoio da Associação de Pós-graduandos (APG/UFRJ).