Escola Politécnica e Fluxo Consultoria unem forças para o maior evento de carreira e networking do ano

Atividades acontecem nos formatos presencial de 1º a 4 de abril, e on-line no dia 5 de abril

Por Escola Politécnica da UFRJ – Fonte: www.poli.ufrj.br

Os estudantes da Escola Politécnica da UFRJ já podem se preparar para o maior evento de carreira e networking deste ano. Isso porque a Escola Politécnica da UFRJ e sua empresa júnior Fluxo Consultoria vão unir os seus principais encontros anuais: XIX Semana Fluxo e 5ª Feira de Carreiras da Escola Politécnica. As atividades acontecem nos formatos presencial de 1º a 4 de abril, e on-line no dia 5 de abril.

Mais de 15 empresas já confirmaram presença no evento – que tem a expectativa de receber um público de cerca de 4 mil pessoas. Entre algumas das empresas participantes estão Baker Hughes, Banco BOCOM BBM, Boston Consulting Group (BCG), Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Eneva, Ernst & Young (EY), Icatu, Moove, PRIO e White Martins.

A edição deste ano terá o tema “Qual o seu papel na construção do futuro?”, com o objetivo de refletir sobre o papel do Engenheiro nos próximos anos. A partir disso, toda a programação está sendo montada com palestras e workshops alinhados a quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, sendo eles: Energias Renováveis; Igualdade de Gênero; Inovação e Infraestruturas; e Trabalho Digno e Crescimento Econômico.

O evento é coordenado pela diretora-adjunta de Carreira e Empreendedorismo da Escola Politécnica (DACE) e também coordenadora geral de gestão da Fluxo Consultoria, Alice Ferruccio, e por membros da Fluxo. Juntos, eles estão organizando uma semana de grandes oportunidades para estudantes que buscam estágios e vagas de trainee; de contato direto com dezenas de grandes empresas; de conhecimento sobre a realidade do mercado e as possibilidades existentes para futuros profissionais da engenharia e demais áreas.

“Teremos uma grande mobilização de estudantes do Centro de Tecnologia e de outras unidades da UFRJ, interessados na construção e na busca de conhecimento, networking e em se aproximarem destas grandes empresas. Reforçamos o convite para que todos compareçam neste que será o maior evento de carreiras da UFRJ”, convida Alice Ferruccio.

Também está previsto para o hall do bloco A do Centro de Tecnologia e para o hall do auditório Horta Barbosa a instalação de estandes de empresas onde os estudantes poderão tirar dúvidas, obter informações sobre seus respectivos processos seletivos, além de poderem participar de atividades interativas.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site e na página do Instagram.